top of page

O que Fazemos

Residencial

Projetos e reformas de casas de diferentes tipos e escalas, que se relacionem com o contexto em que estão inseridas e com as demandas apresentadas.

Paisagismo

Propostas para áreas externas, com ou sem o uso de vegetação, visando o desenvolvimento de atividades diversas.

Comercial

Proposta de edificação, reforma ou quiosque que potencialize a identidade e o uso comercial de lojas, cafés, bares, restaurantes, entre outros.

Mobiliário

Desenvolvimento de móveis, luminárias e objetos decorativos isolados ou contextualizados com projetos elaborados por nós.

Interiores

Solução para áreas internas de casas e apartamentos, com o objetivo de qualificar os espaços de acordo com os anseios e necessidades dos moradores.

Educacional

Criação de espaços que favoreçam o aprendizado e despertem a curiosidade pelo mundo, desenvolvendo um ambiente motivador, funcional e confortável. 

Industrial

Soluções arquitetônicas adequadas aos diversos usos industriais e logísticos, possibilitando melhores fluxos de produção e funcionalidade, aliadas a soluções construtivas apropriadas.

Intervenções Efêmeras

Projetos de curta duração, direcionados a festivais, instalações artísticas, eventos culturais, feiras e outros que não se encaixam em categorizações convencionais.

Como Fazemos

Site - Fluxograma de Projeto.png
1. Levantamento / Aproximação

Prospecção da maior quantidade de informações possível, que perpassam desde as especificidades ambientais do local, a legislação e as normativas vigentes, até às questões mais abstratas. Caracterização mais aproximada dos anseios dos clientes e das demandas do projeto. Cabem ainda nestas etapas as definições de todos os ambientes necessários, suas áreas, seus aspectos técnicos e outras informações relevantes que variam de acordo com o projeto.

2. Estudo de Layout

Etapa em que são feitas simulações de layouts, que consiste nas diferentes possibilidades de relação entre os espaços, fluxos e arranjos dos mobiliários e equipamentos. Esta etapa é de fundamental importância para o andamento do projeto, por ser, junto com o Estudo Preliminar, um dos momentos de grande prospecção de situações, de experimentações e de compreensão das escalas.

3. Estudo Preliminar

A partir das definições das etapas anteriores e dos desenhos desenvolvidos e aprovados nos Estudos de Layout, o Estudo Preliminar é o momento no qual são pensadas as principais ideias do projeto, articulando todas em uma proposta projetual que envolve soluções formais, materiais e estéticas.

4. Anteprojeto

Após aprovação do estudo preliminar pelo cliente, são desenvolvidos  desenhos técnicos de arquitetura - plantas, cortes, fachadas e perspectivas, que já podem ser utilizados objetivamente para definir detalhes construtivos, para a compatibilização com os demais projetos e para orçamentação prévia. O mesmo conjunto de desenhos pode ser utilizado para aprovação junto aos órgãos competentes, quando necessário.

5. Projeto Executivo

Nesta etapa o projeto evolui para a sua versão de orientação para execução da obra. O resultado desta etapa são desenhos técnicos para leitura de pessoal especializado.

6. Finalização

Etapa final do nosso trabalho, que consiste em orçamentação, acompanhamento ou administração de obra e produção dos ambientes. O objetivo é a entrega do espaço pronto para uso.

Como podemos te ajudar?

Obrigado(a)!

bottom of page