O que Fazemos

Residencial

Projetos e reformas de casas de diferentes tipos e escalas, que se relacionem com o contexto em que estão inseridas e com as demandas apresentadas.

Comercial

Proposta de edificação, reforma ou quiosque que potencialize a identidade e o uso comercial de lojas, cafés, bares, restaurantes, entre outros.

Interiores

Solução para áreas internas de casas e apartamentos, com o objetivo de qualificar os espaços de acordo com os anseios e necessidades dos moradores.

Mobiliário

Desenvolvimento de móveis, luminárias e objetos decorativos isolados ou contextualizados com projetos elaborados por nós.

Paisagismo

Propostas para áreas externas, com ou sem o uso de vegetação, visando o desenvolvimento de atividades diversas.

Educacional

Criação de espaços que favoreçam o aprendizado e despertem a curiosidade pelo mundo, desenvolvendo um ambiente motivador, funcional e confortável. 

Industrial

Soluções arquitetônicas adequadas aos diversos usos industriais e logísticos, possibilitando melhores fluxos de produção e funcionalidade, aliadas a soluções construtivas apropriadas.

Intervenções Efêmeras

Projetos de curta duração, direcionados a festivais, instalações artísticas, eventos culturais, feiras e outros que não se encaixam em categorizações convencionais.

Como Fazemos

Levantamento
Aproximação
Estudo Preliminar
Anteprojeto
Executivo
Finalização

Levantamento Arquitetônico

Aspectos Ambientais

Aspectos Legais e Normativos

Lista de Anseios

Especificações Técnicas

Programa de Necessidades

Estudo de Layout

Estudos Volumétricos

Projeto Básico

Projeto Executivo

Orçamentação

Acompanhamento de Obra

Definição de 

Materiais e Padrão 

de Mobiliários

Produção

Levantamento

Prospecção da maior quantidade de informações possível, que perpassam desde as especificidades ambientais do local, a legislação e as normativas vigentes, até às questões mais abstratas, que guiarão todo o processo de projeto.

Anteprojeto

Após aprovação do estudo preliminar pelo cliente, são desenvolvidos  desenhos técnicos de arquitetura - plantas, cortes, fachadas e perspectivas, que já podem ser utilizados objetivamente para definir detalhes construtivos, para a compatibilização com os demais projetos e para orçamentação prévia. O mesmo conjunto de desenhos pode ser utilizado para aprovação junto aos órgãos competentes, quando necessário.

Aproximação

Definição e caracterização mais aproximada dos anseios dos clientes e das demandas do projeto. Cabe nesta etapa a definição de todos os ambientes necessários, suas áreas, seus aspectos técnicos, bem como outras informações norteadoras, que variam de acordo com o projeto.

Executivo

Nesta etapa o projeto evolui para a sua versão de orientação para execução da obra. O resultado desta etapa são desenhos técnicos para leitura de pessoal especializado.

Estudo Preliminar

Etapa de grande importância dentro do processo. Momento no qual são pensadas as principais ideias do projeto, articulando todas as informações adquiridas nas etapas anteriores em uma solução projetual que envolve solução formal e material, definição de layout e fluxos.

Finalização

Etapa final do nosso trabalho, que consiste em orçamentação, acompanhamento ou administração de obra e produção dos ambientes. O objetivo é a entrega do espaço pronto para uso.

 

Faça um Orçamento com a gente!