Sorvete da Reserva

LOCAL Fortaleza, Ceará

ANO 2019

CATEGORIA Arquitetura de Interiores

STATUS Construído

ÁREA 40m²

EQUIPE Carlos Bruno, Daniel Benevides, Fred Leite, Juliana De Boni, Maiara Lacerda, Mário Soares, Thaís Moreno, Yuka Ogawa

FOTOGRAFIAS Igor Ribeiro

A Reserva Pedrinhas, de onde vem a maior parte dos insumos utilizados na produção dos sorvetes, foi a referência norteadora no processo de projeto da sorveteria. Através do contato direto com o lugar, foi possível transpormos os elementos mais significativos ali encontrados para a concepção do projeto.

 

O programa de necessidades foi solucionado de forma simples, através de uma divisão setorial entre a área de produção e de atendimento. Um único mobiliário, feito inteiramente de madeira, marca essa divisão, ramificando-se por toda a área social e configurando-se ora como bancada, ora como prateleira, suporte estrutural, moldura e forro. Essa articulação gera uma unidade formal no ambiente, enfatizada pelo uso de materiais no chão e nas paredes que, assim como a madeira, remetem ao clima tropical da Reserva.

 

O ladrilho hidráulico de cor azul foi escolhido para revestir o piso em referência à Lagoa das Almécegas, importante marco na paisagem das Pedrinhas. O painel do balcão também foi executado em ladrilho hidráulico, desta vez mesclando peças lisas e detalhes em azul. A iluminação do espaço é feita através de spots embutidos e pendentes, que se apoiam nas prateleiras e barrotes de madeira.

01
02
03
IMG_7277.jpg
05
06
07
IMG_7250.jpg
09
10
11
12
13
14
15
16
17
Sorvete da Reserva desenhos tecnicos-17.
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
Sorvete da Reserva desenhos tecnicos-05.
press to zoom
Sorvete da Reserva desenhos tecnicos-06.
press to zoom
Sorvete da Reserva desenhos tecnicos-07.
press to zoom
Sorvete da Reserva desenhos tecnicos-08.
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1
Sorvete da Reserva desenhos tecnicos-13.
Sorvete da Reserva desenhos tecnicos-14.
Sorvete da Reserva desenhos tecnicos-15.
Sorvete da Reserva desenhos tecnicos-16.